* Emagrecimento, como inibidor natural do apetite;
* Indicado como suplemento de fibras;
* Possui ação laxativa.
Detalhes
Psylium em Cápsulas
Psylium em Cápsulas é um fitoterápico de fibras, indicado na obesidade, em regimes de emagrecimento como inibidor natural do apetite promovendo a saciedade e possui ação laxativa.
Psylium
O Psylium é um fitoterápico com ação laxativa e sacietógena. É obtido das sementes da planta Plantago ovata. Contém entre seus componentes, principalmente fibras, mucilagens e óleos. Tem ação laxativa mecânica suave, por aumento da emoliência das fezes.
O Psylium é uma ferramenta adicional na alimentação para pessoas que apresentem problemas de função intestinal, devido a sua capacidade laxativa, ou pessoas que estejam em uma dieta de baixa caloria e com isto necessitem aumentar a saciedade. Seu efeito sacietógeno se dá através do aumento de volume do item no organismo, absorvendo água e formando géis, promovendo a sensação de plenitude gástrica.
Referência bibliográfica:
1. BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/SP:Tecnopress, 3ª Ed. 2006.
2. Psylium – EMA monograph.
Os resultados do produto variam de acordo com o metabolismo de cada pessoa, bem como dependem da prática de exercícios físicos aliada à uma alimentação equilibrada e saudável.
Psylium 500mg
Validade:
6 meses
* Tomar 2 cápsulas 3 vezes ao dia, divididas entre as refeições e ao deitar.
*Quando misturado a líquidos deve ser ingerido imediatamente, pois o aumento do volume da
mucilagem deve ocorrer no intestino.
• Contra-Indicações:
* Seu uso não é recomendado para crianças, gestantes e lactantes sem indicação médica.
Reações adversas:
Pode ocasionalmente causar flatulência, o que tende a desaparecer com o decorrer do tratamento. Distenção abdominal ou risco de obstrução intestinal podem ocorrer, principalmente se o Psylium for ingerido com líquido insuficiente.
• Advertências:
* Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
* Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado.
* Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico ou o farmacêutico. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
* Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
* Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
* As imagens são meramente ilustrativas.
* Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.
* Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
* As indicações referentes ao uso desse produto foram avaliadas e comprovadas pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na recomendação de consumo.